Janeiro Branco: Mês da saúde mental
Por: Redação
Campanha Janeiro Branco 2022
A campanha do Janeiro Branco, tem objetivo de chamar a atenção das pessoas para os temas de Saúde Mental e da Saúde Emocional.
A campanha é dedicada a fazer as pessoas a pensarem sobre suas vidas, sentidos, propósitos de vida, qualidade de seus relacionamentos, autoconhecimento, pensamentos e comportamentos.
Isto porque, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 11 milhões de brasileiros sofrem de depressão e 18 milhões têm distúrbios ligados à ansiedade. Por isso é importante levar a mensagem da campanha às pessoas e gerar reflexões, indagações e visibilidade à saúde mental. Conscientização leva à informação e combate o preconceito.
Ainda tem por objetivo, sensibilizar mídias, instituições sociais, poderes públicos em relação a iniciativas e estratégias que valorizem a vida do indivíduo, no campo emocional.
O que é o Janeiro Branco?
Janeiro Branco é uma campanha ao estilo da Campanha Outubro Rosa e da Campanha Novembro Azul.
O seu objetivo é chamar a atenção da humanidade para as questões e necessidades relacionadas à Saúde Mental e Emocional das pessoas e das instituições humanas.
Uma humanidade mais saudável pressupõe um cultura da Saúde Mental no mundo!
O que é saúde mental?
A Saúde mental, está ligada a forma em que o indivíduo age diante das situações e conflitos que surgem durante sua trajetória de vida.
Diante de algumas situações, podemos ter emoções boas ou ruins, e são elas que determinam como está a qualidade da nossa saúde mental.
O CVV – Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email e chat 24 horas todos os dias.
Saúde e Beleza Saúde Mental